BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito: Conheça 11 soluções da Central Inf

O BPO Financeiro para Bancos (ou BPO Bancário) é o serviço de terceirização de processos bancários com foco nas atividades de suporte operacional da instituição, também conhecidos como Back Office Bancário.

A partir de tecnologia própria, infraestrutura dedicada e uma equipe de especialistas, o BPO Financeiro para Bancos desenvolvido pela Central Inf traz um conjunto de soluções para atender Bancos e Instituições de Financeiras na retaguarda operacional, atuando desde a validação documental até a automação de processos de esteira bancária, e assumindo uma série de serviços administrativos e documentais bancários, tais como:

  • BPO para Análise de Crédito;
  • BPO para Abertura de Contas Correntes com Validação Cadastral;
  • BPO para Gestão de Documentos Bancários;
  • Serviços de Formalização Documental;
  • Análise Documental Antifraude;
  • dentre outros.

Para saber mais sobre o assunto, confira abaixo as principais vantagens do BPO Financeiro para Bancos oferecido pela Central Inf ou entre em contato com nossos especialistas (clique aqui).

Quais são os serviços de BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito desenvolvido pela Central Inf?

Atenção: Apesar do termo “Financeiro”, o BPO Bancário da Central Inf não é um Business Processing Outsourcing tradicionalmente voltado à gestão financeira.

Atualmente, o conceito de BPO Financeiro no Brasil está muito mais ligado a serviços de contabilidade, como controle de contas a pagar e a receber, pagamento de impostos, controle do fluxo de caixa, dentre outros.

Já o BPO Bancário da Central Inf é 100% direcionado para bancos e instituições financeiras. Dentre as soluções de terceirização financeira bancária (ou BPO para Backoffice Bancário) que a Central Inf oferece estão:

  • Serviços de análise para abertura de contas digitais;
  • Serviços de validação de dados e documentos para contratação de produtos e serviços;
  • Automação de esteiras bancárias;
  • Gestão de cadastro e análise de dados;
  • Análise de crédito;
  • Análise antifraude;
  • Gestão de documentos para bancos;
  • Serviços administrativos e documentais para bancos;
  • BPO backoffice de esteira bancária;
  • BPO para departamento de controle de dados cadastrais.

11 vantagens do BPO Financeiro para Bancos e Instituições Financeiras da Central Inf

A contratação do BPO Financeiro para Bancos é um investimento estratégico para otimizar processos (ganho de tempo, aumento na eficiência e redução de custos), já que dispensa maiores gastos com aumento de infraestrutura (tanto física quanto de equipe) e tecnologia própria, além de reduzir a margem de erro graças à mão de obra especializada.

Com o BPO de Backoffice Bancário da Central Inf, o Banco ou Instituição Financeira pode focar no core business e se adaptar mais rapidamente às mudanças, garantindo uma experiência ainda melhor para seus clientes, enquanto a Central Inf assume as atividades operacionais com total expertise e excelência necessários para alcançar novos patamares de mercado.

Por isso, tanto no curto, quanto no longo prazo, os resultados do BPO Bancário são percebidos na experiência do cliente, que é colocada sempre em primeiro lugar.

Abaixo, listamos os principais diferenciais do BPO Financeiro para Bancos desenvolvido pela Central Inf. Confira!

1. Expertise: Mais de 30 anos de experiência atuando com grandes instituições

Desde 1989 no mercado, a Central Inf é referência no segmento de BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito. Ao contar com profissionais capacitados, infraestrutura e tecnologia próprias, e soluções inovadoras, conseguimos atuar com solidez, qualidade e visão estratégica para o desenvolvimento do negócio dos nossos clientes.

2. Estruturação da equipe para atender o SLA pretendido

O SLA é uma das práticas de gestão mais importantes de um BPO Financeiro para Bancos e Instituições Financeiras. Afinal, o acordo de nível de serviço (SLA) inclui prazos, indicadores e outras informações detalhadas que são relevantes para o resultado da empresa. 

A Central Inf possui um excelente histórico de cumprimento do SLA de suas operações, com mais de 99% das solicitações de abertura de contas realizadas no prazo acordado e com um excelente índice de satisfação dos usuários com sua experiência na jornada de abertura de contas e contratação de produtos e serviços bancários. Para saber mais sobre o assunto, confira os nossos cases de sucesso

3. Redução do custo operacional

Uma das principais vantagens do BPO Bancário é a redução do custo operacional. Ele proporciona custo baixo dentro de uma operação com indicadores ótimos de qualidade, pois diminui diversas despesas, como salários, benefícios, compra de equipamentos e investimentos em infraestrutura física e capacitação. Com o BPO Bancário, Bancos e Instituições de Crédito conseguem converter todo o investimento (CAPEX) em custo operacional baseado no número de transações realizadas (OPEX).

4. Mapeamento e gerenciamento do fluxo operacional

O BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito torna as operações do cliente mais ágeis por meio do mapeamento e gerenciamento do fluxo operacional. A padronização dos processos aumenta a qualidade dos serviços, diminui os erros e contribui para a identificação prévia de fraudes documentais. Além disso, o BPO Bancário fornece uma trilha de auditoria completa do fluxo operacional. 

5. Integração da solução de workflow e de gestão de documentos

As operações bancárias geram um grande volume de documentos e informações que precisam ser organizados e arquivados de acordo com a legislação vigente e o compliance interno. A solução de workflow e a atividade de gestão documental — serviços que também integram o BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito desenvolvido pela Central Inf — agilizam operações como a abertura de contas, aprovação de crédito, análise de documentos e outras atividades.

6. Treinamento e imersão da equipe de colaboradores da Central Inf na Cultura Institucional do banco

Uma das preocupações das empresas ao optar pelo BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito é referente à relação dos colaboradores terceiros com a cultura institucional do banco. Para isso, as equipes conhecem a visão, os valores e os princípios que envolvem a cultura da empresa para facilitar a integração. Todo o processo de onboarding dos colaboradores do BPO é realizado em conjunto com o cliente.

7. Alocação de equipe especializada em operações de BPO Financeiro e antifraude

Os especialistas em BPO Bancário possuem conhecimento técnico e visão crítica para executar as atividades da empresa. Por terem expertise no assunto e estarem atualizados com as últimas tendências do mercado, as nossas equipes agregam mais valor às operações, fornecendo ferramentas e soluções personalizadas para cada projeto. 

8. Dashboards de acompanhamento

O BPO Bancário da Central Inf também possui uma ferramenta de Analytics para acompanhamento dos indicadores definidos para a efetiva gestão da operação. Os dashboards possibilitam o acompanhamento em tempo real das esteiras operacionais para a gestão ativa do banco. 

Todo o processo de geração de dados fornece informações valiosas sobre as operações e os clientes, ajudando no processo de tomada de decisão. 

9. Módulo de tracking

Entre as ferramentas especializadas do BPO financeiro bancário está a liberação do módulo de tracking para a equipe de auditoria do banco. Ele facilita o acesso a informações mais precisas e confiáveis, agilizando o trabalho das equipes.

10. Mais segurança

Para entregar o máximo de benefícios e segurança, o ambiente físico é controlado e monitorado, com gravação 24 horas por dia, 7 dias por semana e o ambiente lógico é 100% rastreado, com geração de trilhas completas de auditoria sobre toda ação realizada nos sistemas envolvidos no BPO.

11. Links de comunicação dedicados para interligação do site da operação ao banco, com criptografia na troca de dados

A segurança e o sigilo das informações dos clientes é uma prioridade para bancos e instituições de crédito. Por isso, o BPO para Bancos e Instituições de Crédito desenvolvido pela Central Inf utiliza softwares com tecnologia de ponta para a troca de dados.

O BPO Financeiro para Bancos e Instituições de Crédito consiste na terceirização de processos operacionais, nesse caso, serviços especializados para bancos e instituições financeiras. Entre as principais vantagens estão a redução dos custos, o mapeamento e o gerenciamento dos fluxos operacionais e da gestão de documentos e informações e a alocação de uma equipe especializada em BPO Bancário para gerenciar todas as atividades. 

Conheça a empresa de BPO Financeiro para Bancos e Instituições Financeiras com mais de 30 anos de expertise e excelência

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A Central Inf preza pela máxima segurança de dados e total sigilo dos seus clientes. Caso queira conhecer nosso modelo de negócio e nossos cases de sucesso, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo com mais detalhes sobre nossa empresa. Fale com o nosso time de especialistas em BPO Bancário.

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