CASES
Conheça abaixo alguns cases de sucesso da CENTRAL:
Desafio
Um dos maiores bancos de varejo do Brasil, e referência no fornecimento de cartões de crédito Private Label, contratou a CENTRAL para ser a responsável, em nível nacional, pela esteira de análise de solicitações de cartões de crédito.
Nesse projeto foi necessário atender diversas normas regulatórias dos órgãos governamentais, regras de compliance do banco, reduzir o número de fraudes no processo de emissão de cartão de crédito e atender os requisitos e SLAs de mais de 40 produtos de diversas lojas parceiras do Banco, responsáveis pela captação dos clientes.
Escopo do Projeto
Para viabilizar a operação de backoffice do Banco, a CENTRAL disponibilizou em suas dependências uma estrutura exclusiva com as seguintes soluções:
- Levantamento e redesenho do fluxo operacional;
- Customização de Solução de Gestão de Documentos (GED) e de Workflow para a automação e controle do processo;
- Criação de área logística dedicada, para assegurar a recepção e triagem, de forma ágil e segura, dos malotes vindo dos parceiros do banco;
- Digitalização e Formalização de todas as propostas de cartões de crédito recepcionadas em meio físico e digital, dentro dos SLAs acordados por parceiro e produto;
- Alocação de equipe especializada em operações de BPO de cartão de crédito e antifraude;
- Fornecimento de Ferramenta de Analytics para acompanhamento dos indicadores definidos para a efetiva gestão da operação;
- Liberação de módulo de tracking para equipe de auditoria do banco;
- Ambiente Físico monitorado e com gravação 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Links de comunicação dedicados para interligação do site da operação ao Banco, com criptografia na troca de dados.
Resultados e Benefícios
Atendimento e efetivo controle dos diversos SLAs acordados entre o Banco e seus parceiros;
Redução no tempo final de análise das solicitações de cartões de crédito permitindo a emissão dos mesmos em menor prazo;
Redução do número de fraudes documentais;
Trilha de auditoria completa do fluxo operacional;
Dashboards com acompanhamento em tempo real das esteiras operacionais para gestão ativa do Banco;
Relatórios customizados para controle e pagamento dos parceiros e promotores de vendas;
Dossiês das solicitações de cartão crédito disponíveis em formato digital para consulta;