Central Inf: conjunto de ferramentas integradas para as necessidades  da sua empresa

Central Inf: conjunto de ferramentas integradas para as necessidades da sua empresa

Pode soar inusitado, mas ainda existem gestores e empreendedores que não dão a devida importância para a gestão de documentos. Isso acarreta na má administração de dados importantes e pode colocar a empresa em risco, além de atrapalhar a produtividade.

Ter todos os documentos de sua empresa digitalizados traz diversas vantagens: permite a organização e o armazenamento adequado de documentos de maneira eficiente, segura e inteligente. Isso possibilita a rápida localização de alguma informação, aumenta a segurança (pois apenas pessoas autorizadas terão acesso ao documento), e menos gasto com transporte e armazenamento, uma vez que os papéis passam a ser digitalizados.

A digitalização de documentos é o processo de conversão de documentos físicos para o formato digital. Qualquer documento que contenha informação relevante para seu negócio pode ser digitalizado e convertido em formatos digitais. O processo é realizado em scanners profissionais de alta velocidade, com recursos tecnológicos de melhoria de imagens.

Para quem o serviço é indicado?

Para toda empresa que tenha grande volume de documentos, e que necessita de fácil compartilhamento e consulta através de um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED).

A digitalização é aplicada em processos que exigem um maior nível de consulta e compartilhamento, permitindo que o documento seja acessado por vários usuários simultaneamente e a qualquer momento via Intranet ou Web.

Benefícios da digitalização

• Agilidade operacional em processos de negócio;

• Redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos;

• Redução de custo com recuperação, cópias e impressão de documentos;

• Preservação do arquivo físico;

• Redução de espaço físico destinado ao acervo;

• Redução de custo com mão de obra interna para gerenciamento humano destes documentos;

• Segurança das informações;

• Integração de dados ativos e históricos;

• Backup de segurança dos arquivos.

Quer otimizar os processos de gestão de documentos de sua empresa? Entre em contato conosco.

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