COM – Computer Output to Microfilm

A CENTRAL INF é uma das principais empresas atuando com Solução em Sistema C.O.M (Computer Outupt to Microfilm) e possui um dos maiores parques de equipamentos do BRASIL.

 

O sistema C.O.M esta amparada legalmente pela Lei Federal nº 5.433 de 8 de Maio de 1968, Decreto Federal 1.799/96 e Instrução Normativa n° 102/2006.

 

A partir do arquivo de texto estruturado, mais conhecido como arquivo Spool de impressão, realizamos a saída para o formato de Microficha utilizando equipamentos de impressão a laser e no modo químico. Os registros são impressos em páginas por “Frame” com aproximadamente 208 ou 270 páginas por microficha, utilizando lentes de redução entre 42x e 48x.

Cada microficha possui informações do Tipo de Relatório, Período, Sequência da Microficha, Índice inicial e final em seu cabeçalho, nomeado por título da Microficha, além de uma página que contêm dados principais de índice, demonstrando as coordenadas do “Frame” para um determinado índice especifico.

 

Para o processo de segurança e preservação das informações, essas microfichas podem ser duplicadas, ou seja, geradas cópias fiéis a partir da microficha original que será utilizada para manuseio e consultas em leitora de Microficha.

Recomenda-se a guarda em ambiente climatizado e locais distintos para a microficha original e cópia, esse é um processo seguro e sua preservação pode durar por mais de 100 anos.

 

Alguns dos tipos de relatórios mais utilizados para o Sistema C.O.M: Livro Razão, Livro Diário, Balancete, Folha de Pagamento, Movimentações de Extratos de Conta-Correte, Cartões, entre outros.

 

Com base na Instrução Normativa do Departamento Nacional de Registro do Comércio – DNRC nº 65, de 31/07/1997, as microfichas com assuntos Contábeis da Empresa, como por exemplo, “Livro Diário”, poderá ser registrado pela Junta Comercial e outros assuntos em Cartório.

 

Benefícios:

 

  • Preservação das informações, com validade legal;

  • Redução de espaço físico;

  • Diminui os custos de impressão e encadernação;

Serviços Relacionados

» Sistema C.O.L.D – WEB (Computer Output to Laser Disc)

» ERM (Enterprise Reports Management)

COLD – Computer Output Laser to Disc

A solução CENTRAL IMAGE COLD WEB (Computer Output Laser to Disc) ou ERM (Enterprise Reports Managament) de direito autoral da CENTRAL INF, sob registro INPI de Nº BR 51 2015 000699-1, dispõe de consulta rápida e personalizada por um acesso WEB em ambiente Cloud ou rede local, a partir do processamento de arquivo spool de impressão e/ou grandes relatórios em formato de texto.

Todos os metadados e o template de visualização do arquivo eletrônico são devidamente homologados em conjunto com o CLIENTE, desta forma, seguirá entre as etapas de validação de estrutura dos arquivos, parametrização, processamento em ambiente tecnológico com multiprocessadores, revisão e controle de qualidade realizada por equipe de especialistas da CENTRAL INF, garantindo a integridade das informações.

 

O arquivo spool de impressão poderá ser disponibilizado para a CENTRAL INF por um canal de transmissão segura via internet ou fisicamente em Cartuchos ou Mídias Ópticas.

Algumas das principais funcionalidades da Solução CENTRAL IMAGE COLD/ERM WEB:

 

  • Site seguro com certificado SSL;

  • Compatibilidade pelos principais navegadores de mercado, tais como: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, entre outros;

  • Possibilidade de autenticação em multicamada;

  • Gerenciamento de Usuários, Grupos e Aplicações;

  • Consultas personalizadas Simples, Avançadas ou Full-Text;

  • Visualização das Imagens em formato PDF Pesquisável;

  • Extração de relatórios;

  • Rastreabilidade de Documentos contendo data, hora, versão, usuário(s), tipo de ação e recuperar versões anteriores;

  • Logs de acesso filtrando no mínimo por usuário, ação e data.

 

A CENTRAL INF também dispõe de uma versão básica (autoexecutável), com recursos limitados para consulta, visualização e impressão dos conteúdos, disponibilizado através de mídia-óptica.

 

Benefícios:

 

  • Solução 100% Web;

  • Agilidade ao acesso dos conteúdos;

  • Redução de custos com armazenamento de grandes volumes em Mainframe, Base de Dados ou Sistemas Internos do Cliente;

  • Segurança e integridade das informações;

 

Alguns dos tipos de relatórios mais utilizados para o Sistema COLD/ERM: Livro Razão, Livro Diário, Balancete, Folha de Pagamento, Movimentações de Extratos de Conta-Correte, Cartões, entre outros.

Serviços Relacionados

» Sistema C.O.M (Computer Output to Microfilm)

Consulte Nossos Especialistas e Descubra Nossas Soluções para sua Demanda!

Preencha o formulário corretamente para que possamos entrar em contato

outsourcing de impressão