COM e cold web

COM – Computer Output to Microfilm

A Central Image é uma das principais empresas atuando com Solução em Sistema C.O.M (Computer Outupt to Microfilm) e possui um dos maiores parques de equipamentos do BRASIL.

A partir do arquivo de texto estruturado, mais conhecido como arquivo Spool de impressão, realizamos a saída para o formato de Microficha utilizando equipamentos de impressão a laser e no modo químico.

Os registros são impressos em páginas por “Frame” com aproximadamente 208 ou 270 páginas por microficha ou microfilm, utilizando lentes de redução entre 42x e 48x.

Cada microficha possui informações do Tipo de Relatório, Período, Sequência da Microficha, Índice inicial e final em seu cabeçalho, nomeado por título da Microficha, além de uma página que contêm dados principais de índice, demonstrando as coordenadas do “Frame” para um determinado índice específico. Inf.: Decreto 10.278 sobre a digitalização de documentos. 

Segurança da microficha (microfilm)

Para o processo de segurança e preservação das informações, as microfichas podem ser duplicadas, ou seja, geradas cópias fiéis a partir da microficha original que será utilizada para manuseio e consultas em equipamento do tipo leitora.

Recomenda-se a guarda em ambiente climatizado e em locais distintos para a microficha original e cópia, como procedimento de segurança, e sua durabilidade pode ser superior a 100 anos.

RELATÓRIOS MAIS UTILIZADOS PARA O SISTEMA COM (microfilm)

Com base na Instrução Normativa do Departamento Nacional de Registro do Comércio – DNRC nº 65, de 31/07/1997, as microfichas com assuntos Contábeis da Empresa, como por exemplo, “Livro Diário”, poderá ser registrado pela Junta Comercial e outros assuntos em Cartório.

Vantagens do COM

Preservação das informações, com validade legal

Diminui os custos de impressão e encadernação

COLD WEB – Computer Output Laser to Disc

A solução CENTRAL IMAGE COLD WEB (Computer Output Laser to Disc) também conhecida como ERM (Enterprise Reports Managament) de direito autoral da CENTRAL INF, sob registro INPI de Nº BR 51 2015 000699-1, dispõe de consulta rápida e personalizada através de acesso WEB em ambiente Cloud ou rede local, a partir do processamento de arquivo spool de impressão e/ou grandes relatórios em formato de texto.

Todos os metadados e o template de visualização do arquivo eletrônico são devidamente homologados em conjunto com o CLIENTE, desta forma, seguirá entre as etapas de validação de estrutura dos arquivos, parametrização, processamento em ambiente tecnológico com multiprocessadores, revisão e controle de qualidade realizada por equipe de especialistas da CENTRAL INF, garantindo a integridade das informações.

O arquivo spool de impressão poderá ser disponibilizado para a CENTRAL INF por um canal de transmissão segura via internet ou fisicamente em Cartuchos ou Mídias Ópticas.

Principais funcionalidades da Solução CENTRAL IMAGE COLD/ERM WEB

Site seguro com certificado SSL

Compatibilidade pelos principais navegadores de mercado, tais como: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, entre outros

Possibilidade de autenticação em multicamada

Consultas personalizadas Simples, Avançadas ou Full-Text

Rastreabilidade de Documentos contendo data, hora, versão, usuário(s), tipo de ação e recuperar versões anteriores

Logs de acesso filtrando no mínimo por usuário, ação e data

A CENTRAL INF também dispõe de uma versão básica (autoexecutável), com recursos simplificados para consulta, visualização e impressão dos conteúdos, disponibilizado através de mídia-óptica.

Vantagens do COLD web

Redução de custos com armazenamento de grandes volumes em Mainframe, Base de Dados ou Sistemas Internos do Cliente

Segurança e integridade das informações

Relatórios mais utilizados para o Sistema COLD/ERM

 

AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARA O SEU NEGÓCIO

Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar

Entre em contato pelos telefones

(11) 3665.2000 | (11) 3668.2000

Buscar

×