Já pensou em criar uma cópia de segurança dos seus documentos mais importantes?

Já pensou em criar uma cópia de segurança dos seus documentos mais importantes?

Para evitar perdas e danos em documentos é importante que as empresas invistam na criação de uma cópia de segurança. Uma forma segura e confiável de criar uma cópia de segurança de um arquivo físico ou digital é através da Microfilmagem, que está amparada na Lei Federal nº 5.433 de 8 de maio de 1968, Decreto Federal 1.799/96 e Instrução Normativa n° 102/2006.

A Microfilmagem de Documentos é o processo de reprodução, em microfilme, de arquivos por meios fotográficos ou eletrônicos, com garantia de total fidelidade ao original. É o recurso mais adequado para armazenamento do seu acervo a médio e longo prazo e garante integridade por mais de 100 anos com validade jurídica.

Esse recurso pode estar presente em todas as organizações que gerem grande quantidade de documentos como empresas financeiras, órgãos públicos, seguradoras, universidades e bibliotecas.

Os principais objetivos da Microfilmagem são:

· Redução do volume documental, pois a conversão de físico para rolos de microfilme diminui a ocupação de espaço físico;

· Assegurar durabilidade, integridade, autenticidade e validade jurídica dos documentos;

· Dar amparo legal ao microfilme para substituir o documento original em juízo, através do registro e do traslado em cartório.

Após realizadas todas as etapas da Microfilmagem, desde a triagem dos documentos até a geração dos microfilmes, eles são registrados em sistema para pesquisa, localização e recuperação futura. Os arquivos originais também podem ser digitalizados e indexados para acesso, controle e localização das informações com maior agilidade. Então, os documentos físicos podem ser descartados de acordo com a legislação vigente.

A CENTRALINF é especialista na gestão de documentos e utiliza equipamentos de alto desempenho para o processo de Microfilmagem, de modo a assegurar a segurança e qualidade dos microfilmes.

About the Author
WhatsApp chat