Saiba mais sobre Gestão de Documentos para Portaria 315 do MEC

Saiba mais sobre Gestão de Documentos para Portaria 315 do MEC

O prazo para as Instituições de Ensino atenderem as exigências da Portaria 315 do Ministério da Educação, que visa regular a gestão do ACERVO ACADÊMICO, deverá ser concluído em pouco mais de 12 meses. Como as IES estão lidando com esse desafio?

A organização de todo acervo acadêmico, o emprego da certificação digital ICP-Brasil e o sistema para gestão dos documentos eletrônicos e do acervo físico é a principal dificuldade no atendimento da Portaria.

De acordo com a portaria, pode-se considerar acervo acadêmico o conjunto de documentos produzidos e recebidos por instituições públicas ou privadas que ofertam educação superior, pertencentes ao sistema federal de ensino, referentes à vida acadêmica dos estudantes e necessários para comprovar seus estudos.

Para se adequarem, as universidades, além de garantir a manutenção do acervo físico, deverão criar e gerenciar versões digitais desses documentos, aumentando a segurança dos dados. Os métodos de digitalização utilizados, segundo a portaria, devem garantir a confiabilidade, a autenticidade, a integridade e a durabilidade de todas as informações dos processos e documentos originais.

A CENTRAL, uma empresa com mais de 30 anos fornecendo soluções em gestão da informação e digitalização, é o fornecedor ideal para apoiar sua Instituição nesse desafio de 2019.

Entre em contato conosco.

About the Author
WhatsApp chat